
Amora Folhas para Chá
Os usos e benefícios do Chá de Folhas de Amora
Desde a antiguidade, as folhas da planta da amoreira têm sido utilizadas de forma curativa, especialmente em toda a Europa e Ásia. Por exemplo, dois mil anos atrás, o médico do exército romano Galenos fez com que seus soldados mastigassem folhas de amora-preta para fortalecer as gengivas e aumentar a resistência física; Hoje, sabemos que foi a vitamina C e taninos nas folhas que ele estava contando para aumentar a imunidade e curar feridas. As folhas de amora-preta têm altos níveis de taninos e vitamina C, e são transformadas em um chá que se mostrou benéfico como remédio para a diarréia, um gargarejo para inflamações na garganta e uma compressa para feridas e erupções cutâneas. O chá também ajuda a regular o fluxo menstrual pesado e leve e é uma chupeta gastrointestinal. É um chá que você pode beber diariamente - não tem efeitos colaterais. Adoça seu sabor amargo com mel
Preparação do chá
Para um chá suave, despeje 1 xícara de água fervente ao longo de 2 colheres de chá. de folhas secas. Cubra e deixe em infusão por 10 minutos; Beba 2-3 xícaras pequenas do chá diariamente.
Efeito Terapêutico: Devido à sua acidez e alto teor de tanino, o chá de folhas de amora é útil para aliviar erupções cutâneas, inflamações na boca ou na garganta e diarreia. Além disso, a vitamina C das folhas fortalece o sistema imunológico e promove a reparação dos tecidos.
Sabor da fermentação
Fermentar as folhas de amora aumenta seu sabor e efeito terapêutico. Para fermentar, esmague folhas de amora levemente murchas com um rolo. Enrole as folhas em um pano úmido e pendure-as em um local quente. Depois de dois ou três dias, as folhas vão exalar uma rosa como perfume. Neste ponto, remova as folhas do pano; deixe secar antes de usar.
Deixe seu comentário e sua avaliação
Comentários
Sebastião CALIXTO DANTAS
Muito bom, eu recomendo!