
Amido De Milho
Amido de milho é usado para engrossar líquidos em uma variedade de receitas, como molhos, molhos , tortas , pudins e salteados . Ele pode ser substituído por farinha, araruta, amido de batata, tapioca e até grânulos instantâneos de purê de batata. O ingrediente que você provavelmente tem em mãos, é claro, é farinha, então vamos começar com isso.
Quando você quer uma xícara de líquido para ser bastante espessa, leva 1 colher de sopa de amido de milho. (Um molho salteado pode usar apenas 1-2 colheres de chá por xícara de líquido). Vai levar cerca de 3 colheres de sopa de farinha para substituir 1 colher de sopa de amido de milho, e você precisará cozinhar o molho por muito mais tempo para se livrar do sabor cru da farinha. A farinha é um espessante muito estável, mas não resulta no mesmo brilho brilhante que o amido de milho produz.
Qual é a melhor maneira de usar o amido de milho na culinária?
Amido de Milho é usado para muitas coisas na culinária, mas o uso mais comum é como aglutinante e espessante em vários pratos.
Amido de milho é um pó suave feito a partir do endosperma (centro) de grãos de milho secos, e tem cerca de duas vezes a capacidade de espessamento da farinha. Ao contrário da farinha, o amido de milho torna-se claro quando cozido. Ele também é usado como um agente anti-aglomerante em açúcar em pó, razão pela qual o açúcar de confeiteiro parece ter uma consistência semelhante ao amido de milho.
Uma ocorrência comum ao usar o amido de milho é o acúmulo de grumos. Para evitar caroços ao usar o amido de milho, ele deve ser misturado com um líquido frio até ficar homogêneo antes de cozinhá-lo ou adicioná-lo a um líquido quente. Se os molhos feitos com amido de milho estiverem cozidos demais ou mexidos por muito tempo, eles ficarão finos.
A próxima vez que você examinar a confeitaria, confira a lista de ingredientes - você ficará surpreso ao saber quantas misturas de confeitaria pré-embaladas usam o ingrediente de ligação.