
Sal Rosa Do Himalaia Grosso
O sal é essencial para a vida. No entanto, nem todo sal é criado da mesma forma. O sal de mesa, que é o sal branco comum que usamos na culinária, pode ser mais prejudicial do que benéfico, pois foi destituído de todos os seus minerais e nutrientes.
Por outro lado, o sal rosa do Himalaia, superior ao sal marinho, contém 84 oligoelementos que ocorrem naturalmente. Alguns dos benefícios do uso do sal do Himalaia incluem: melhor saúde óssea, regulação da pressão arterial e hormônios, regulação do conteúdo de água em todo o corpo e ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento.
Uma pitada de sal pode ajudar bastante a transformar um prato comum em uma refeição apetitosa que a família e os amigos vão adorar. O sal vem de várias formas, e não apenas o sal de mesa branco ao qual está acostumado.
Hoje existem sal Kosher, sal marinho, sal celta e sal do Himalaia, o que é uma ótima notícia para cozinheiros ávidos que gostam de experimentar sabores.
Em particular, o sal do Himalaia está se tornando popular não apenas porque é considerado um sal muito puro, 1 mas também porque há uma crescente curiosidade sobre seus impactos positivos para a saúde.
Mas o que realmente torna o sal do Himalaia especial?
O sal do Himalaia é um tipo de sal-gema extraído da região de Punjab no Paquistão, particularmente na mina de sal de Khewra. Noventa e oito por cento do sal do Himalaia é cloreto de sódio, enquanto a porcentagem restante é responsável por minerais, como potássio, magnésio, cálcio, fósforo.
Esses minerais são responsáveis pelo sabor único do sal do Himalaia, que é diferente do sal de mesa, embora os dois sejam quimicamente semelhantes.
Muitas vezes, as pessoas tendem a comparar o sal do Himalaia com o sal marinho, provavelmente por causa do sabor único que esses alimentos proporcionam aos alimentos. No entanto, existem características distintas que diferenciam esses dois tipos de sal.
O sal do Himalaia é um sal grosso e vermelho a rosado que tem um gosto bastante forte se provado diretamente. Os minerais vestigiais e outros elementos são encontrados no sal do Himalaia.
O sal do Himalaia é frequentemente utilizado da mesma maneira que o sal de mesa; é usado para cozinhar, temperar e conservar alimentos. O que é único no sal do Himalaia, no entanto, é a sua disponibilidade como blocos de sal que podem ser usados para servir pratos, superfícies de cozinha e tábuas de corte.
Além de usar o sal do Himalaia para fins culinários, também pode ser substituído por sais de banho e adicionado a banhos relaxantes de sal e minerais que permitem que a pele absorva minerais da água.