
Linhaça Dourada
Durante séculos, as sementes de linhaça são valorizadas por suas propriedades protetoras da saúde.
De fato, Carlos, o Grande, ordenou que seus súditos ingerissem sementes de linho para sua saúde. Portanto, não admira que tenham adquirido o nome Linum usitatissimum , que significa "o mais útil".
Atualmente, as sementes de linho estão emergindo como um "super alimento", à medida que mais pesquisas científicas apontam para seus benefícios à saúde.
Sementes de linho são carregadas com nutrientes Crescidas desde o início da civilização, as sementes de linho são uma das culturas mais antigas. Existem dois tipos, marrom e dourado, que são igualmente nutritivos.
Um tamanho típico para sementes de linho moídas é de 1 colher de sopa (7 gramas).
Apenas uma colher de sopa fornece uma boa quantidade de proteínas, fibras e ácidos graxos ômega-3, além de ser uma fonte rica de algumas vitaminas e minerais.
Uma colher de sopa de sementes de linho moídas contém o seguinte ( 1 ):
Calorias: 37 Proteína: 1,3 gramas Carboidratos: 2 gramas Fibra: 1,9 gramas Gordura total: 3 gramas Gordura saturada: 0,3 gramas Gordura monoinsaturada: 0,5 gramas Gordura poliinsaturada: 2,0 gramas Ácidos graxos ômega-3: 1.597 mg Vitamina B1: 8% do IDR Vitamina B6: 2% do IDR Folato: 2% do IDR Cálcio: 2% do IDR Ferro: 2% do IDR Magnésio: 7% da IDR Fósforo: 4% do IDR Potássio: 2% do IDR
Curiosamente, os benefícios de saúde das sementes de linhaça são atribuídos principalmente aos ácidos graxos ômega-3, lignanas e fibras que eles contêm.
RESUMO:
As sementes de linho são boas fontes de muitos nutrientes. Seus benefícios para a saúde devem-se principalmente ao conteúdo de gorduras ômega-3, lignanas e fibras.
2. Sementes de linho são ricas em gorduras ômega-3 Se você é vegetariano ou não come peixe, as sementes de linho podem ser sua melhor fonte de gorduras ômega-3 .
As sementes de linho são uma fonte rica de ácidos graxos ômega-3 ALA. Provou-se que os ácidos graxos ALA de origem vegetal têm benefícios à saúde do coração.
Com tanta fibra embalada em cada semente minúscula, a adição de sementes de linho à sua dieta promove movimentos intestinais regulares e pode melhorar sua saúde digestiva.
O alto teor de fibras das sementes de linho pode ajudar a diminuir o colesterol e desempenhar um papel importante na melhoria da saúde do coração.
Foi comprovado que as sementes de linho reduzem a pressão arterial e são especialmente úteis para aqueles com pressão alta.
As sementes de linho são uma boa fonte de proteína à base de plantas e podem ser uma fonte alternativa de proteína para pessoas que não comem carne.
As sementes de linho mantêm você cheio por mais tempo e podem ajudá-lo a controlar seu peso, controlando seu apetite.